domingo, 25 de dezembro de 2011

25-12-2011 - Documento do Consulado - O que Realmente é Obrigatório!!!

Inicialmente gostaria de desejar  um Feliz Natal, cheio de Paz, Alegria, Fraternidade e União a todos os amigos que nos acompanham por este canal.

Tenho novidades sobre o que é realmente necessário levar em uma viagem de moto pela Argentina.

Lembram que sempre existe comentários que é necessário levar extintor (mata fogo), 02 Triângulos, Barra de Reboque/ Cambão, Kit de Primeiros socorros etc..... pois bem, relamente são obrigatórios na Argentina, mas APENAS para os CARROS..... Sim! Voce leu direito, somente para os carros, para as motos o único equipamento exigido é o capacete.

Eu sei, já ouvimos dezenas de relatos sobre os policiais, principalmente de Corrientes extorquindo dinheiro, exigindo estes componentes de motociclistas!!

Então, o que eu vou fazer! Levarei os equipamentos que julgo necessário para minha segurança, tenho um documento com o carimbo do consulado da Argentina e ainda Levarei uma cópia da Legislação de Transito deste país.

Mesmo assim tenho certeza que haverá um pedido de contribuição, rs... mas enfim... quanto a isto não há o que fazer!!!

Abraço a Todos!!!
Atenciosamente
Sandro
_________________________

Dica:

  • Segue o site da Legislação:

             Especial ATENÇÃO sobre o Artigo 40, inciso F - que exclui as motocicletas de levarem Extintor

  • Entre em contato com consulado da Argentina em sua Cidade e pegue um documento com o carimbo deles como eu fiz, acredito que nos trará grandes benefícios na negociação e principalmnte uma reduzação de peso considerável.
__________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário