sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

02-01-2012 - San Pedro Atacama - Salta - Parte I

Bom, chegou o grande dia de conhecer os famosos geisers, o relógio despertou às 3:30 da manhã, todo mundo meio zumbi, arrumei minha mochila com roupa para frio e o Nei e o Mauricio, machões, não levaram grande coisa de agasalho, pois segundo eles estao acostumados com o frio já que moram em Curitiba, hehehe, esta decisãoerrada futuramente iria cobrar o seu preço!!!

Quando o relógio bateu 4:15am não é que a van encostou na frente da pousada, ......, pontualidade britânica, "si insprecionei" kkkkkk


Começou a saga de duas horas elas estradinhas, saculejando feito maquina de lavar roupas, todos meio que dormindo até chegamos aos benditos Tatios, descemos da Van e tcharammm ... frio da por##, os dois cabaços matendo a pose de durões, mas estavam batendo dos cambitos hehehehhehehe


Ainda estava amanhecendo qdo começamos o passeio, lugar bem interessante, mas não sei se eramos nós que não estavamos no espírito ou se realmente é assim mesmo, ...., porque tiramos umas fotos, andamos um pouco, tomamos um café meia boca oferecido pela agência, e voltamos para a Van!!

Mais algumas Fotos!!!



Olha o sorriso de quem esta quentinho e feliz da vida!!! kkkkk


Adivinha quem estava quentinho???



Nei faz cara de que nãoe sta com frio, hehehehe
olha a expontaniedade deste sorriso, kkkk




Aqui são um geiser já "fechado", pois em milhões de anos ele expeliu vapores e água com sedimentos que foram se acumulando em volta de sua saída, até que acabou por selá-lo por completo!!!




Na volta várias paradas para bater fotos, o guia muito atencioso e fazia questao de nos dar várias informações sobre os animais, o local e sua diversidade, realmente o guia foi nota 10!!!







Paramos em uma cidadezinha chamada Machuca, mas para ser sincero me pareceu mais uma daquelas cidades pega turistas, hehehhe, serviu para comermos umas empanadas!!!



Voltamos a pousada quase meio dia, arrumamos tudo nas motos, e fomos para estrada, pois teriamos um logo trecho até Salta!!!

Bora rodar, primeira parada, na entrada de San Pedro do Atacama, precisamos carimbar a saída do Chile, 

SURPRESA, Tipo Pegadinha do Malandro

 Um sol de rachar taquara, e adivinha, a fila para dar entrada e saída do Chile é a mesma, e apenas um agente trabalhando, e lógico que a fila estava imensa.... esperamos no sol a boa vontade do funcionário publico, e quando conseguimos e achamos que iriamos embora, nananinanão, tem que entrar na outra fila para dar baixa na saída do veiculo, adivinha se a fila estava pequena.... lógico que não... perdemos mais de uma hora ali, saímos já eram passada das 14:00hrs... pensamos... vamos chegar a Salta a noite, apesar de ser apenas aproximadamente 600km temos que passar pelos caracoles, onde a velocidade e bem reduzida...droga...detesto tocar de moto a noite :(


Já que nao tem jeito, vamos nesta, aceleramos rumo Paso Jama, a paisagem continua linda, qdo passamos pela Salar, que na ida nao estava tão branquinho e ainda tinha uma camada de água, AGORA estava maravilhoso, tivémos que parar.... foto daqui, foto de lá, o

Maurício resolver testar a resistencia e colocou um pé, depois o outro... quando me dei conta eles estava correndo sobre o Salar hehehehhe... pareciam dois piazinhos!!!





Frio? ainda, Maurício?


Visual olhando de cima das motos!!!
Realmente um espetáculo!!


Depois foi inevitável, as máquinas entraram na brincadeira!!!!



E aí, é salgadinho, mesmo?







Amigos vou terminar a parte I com estas imagens, aguardem a parte II com imagens dos caracoles totalmente tomado por uma neblina, sem falar no frio de rachar!!!
abraços e até a próxima

Um comentário: